Egressos 2015

David Michael Pabst

Período em que estudou na FLT:
5 anos e meio (1 de CBB, 4/5 de FLT).

Breve descrição de sua trajetória de trabalho e/ou ministerial:
Fui intensamente envolvido com o trabalho de jovens na comunidade da IECLB de Pirabeiraba. Focado em grupos de louvor, teatro e evangelização (nas ruas, ancionato, hospitais, casas, etc.).

Local de atuação e função exercida atualmente:
Atuo como missionário auxiliar na MEUC de Panambi/RS. Procuro atender integralmente a comunidade, mas a ênfase está no trabalho com estudo bíblico, jovens e adolescentes. O discipulado e a formação continuada estão em vista para que a comunidade possa desenvolver o sacerdócio geral descrito em 1 Pedro 2.5.

Desafios pessoais/familiares/ministeriais e motivos de oração a compartilhar:
A comunidade passa por um desafio financeiro. Sentimos o reflexo da crise nas contribuições, mas tentamos fazer o possível para melhorar o cenário. Além disso, temos o desafio de criar e envolver as novas lideranças.
Peço orações para os desafios que enfrento em virtude do afastamento de minha família e para que a comunidade cresça como um corpo que tem “tudo em comum”. (Atos 2.44)


Para tudo na vida há um propósito e o propósito define toda uma vida. Persevere no caminho, pois Deus tem um propósito para definir o teu viver.

Rafael Wetzel

Período em que estudou na FLT:
2009 até julho de 2015;

Breve descrição de sua trajetória de trabalho e/ou ministerial:
2009 = CBB
- Julho até dezembro de 2012 = Estágio curricular na MEUC Timbó-SC
- Julho de 2013 até julho de 2014 = Intercâmbio em Leipzig/Alemanha
- A partir de julho de 2015 = Missionário auxiliar nas cidades de Mercedes- PR e Marechal Cândido Rondon-PR

Local de atuação e função exercida atualmente:
Atualmente sou Missionário da auxiliar da MEUC nas cidades de Mercedes e Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná. Resido na cidade de Mercedes, na qual está o meu principal foco de trabalho. Também auxilio nos diversos trabalhos realizados na cidade de Marechal Cândido Rondon;

Desafios pessoais/familiares/ministeriais e motivos de oração a compartilhar:
Diria que um grande desafio pessoal é, arrumar a sua mudança e se deslocar para morar em uma nova cidade, conhecer novas pessoas, formar uma nova rotina e se adaptar a nova cultura local, pensar nessa grande mudança pode nos trazer grandes expectativas, ansiedades e até mesmo, medos. Porém, Deus nos carrega, guia e mantém maravilhosamente! Deus usa pessoas muito especiais que nos auxiliam nesses momentos. Deus nos presentei com uma comunidade de fé! Ele vai indo na nossa frente com a sua graça, abrindo e fechando portas! Crer Nele, ter fé, sentir o seu amor e saber crendo que Ele é o nosso Salvador, faz com que Ele torne esse desafio pessoal em um real desafio vencido. Já os desafios familiares podem ser vencidos a partir da ponta do lápis na nossa agenda, a partir de orientação e bons conselhos de amigos do coração e irmãos em Cristo, podem ser vencidos a partir de bons livros lidos e com certeza, pela Palavra praticada em primeiro lugar dentro do nosso lar. Desafios ministeriais podem ser vencidos a partir da total dependência de Deus, com oração, da Palavra e bons livros abertos sobre a sua mesa de trabalho e do contato com pessoas sabias com os seus bons conselhos. Que possamos orar que mesmo em meio as dificuldades - e de fato existem muitas dificuldades -, Deus nos guie com as suas mãos orientadoras, cuide de nós com seus braços fortes, nos console com seus olhos de empatia e fortaleça com as suas palavras de vida verdadeira. Que possamos, assim, orar por todos os obreiros e aspirantes ao ministério;

"O fato de Deus nos amar tão intensamente, nos dá a expectativa de que a formação teológica e o ministério será incrivelmente maravilhoso. E é preciso afirmar que, isso é a mais pura verdade. A maneira que Deus nos ama, faz inclusive com que essa expectativa se torne realidade! Haverão problemas? Dificuldades? Desânimos? Sofrimento? Sim! Nossa caminhada com Deus, seja antes da formação teológica, durante ou depois dela, já no ministério, não anula qualquer problema, dificuldade, desânimo ou sofrimento. Porém, vivermos abastecidos do amor desse nosso Deus que nos guie com as suas mãos orientadoras, cuide de nós com seus braços fortes, nos console com seus olhos de empatia e fortaleça com as suas palavras de vida verdadeira, vence qualquer expectativa que possamos ter durante a nossa caminhada".

Faculdade Luterana de Teologia - FLT
Rua Wally Malschitzki, 164 - Mato Preto
São Bento do Sul - SC - CEP 89285-295