Egressos 2007

Bárbara Kugel

Período em que estudou na FLT:
Fevereiro de 2004 a Dezembro de 2007

Breve descrição de sua trajetória de trabalho e/ou ministerial:
Jan/2008-jun/2008 - voluntária na Paróquia da Paz em Ijuí/RS;
Jul/2008-jul/2009 - voluntária no trabalho com Jovens no Sínodo Sudeste e atividades ministeriais na União Paroquial de Campinas, residente em Cosmópolis/SP;
Jul/2009-Jan/2011 - Período Prático de Habilitação ao Ministério na Missão Universitária Luterana – MUNIL na Paróquia de Florianópolis/SC;
Fev/2011-Fev/2014 - Envio para o Projeto Missionário/Diaconal da Comunidade de Balsas/MA;
Mai/2014-Ago/2014 - Trabalho com crianças, adolescentes e jovens nos EUA num Intercâmbio da IECLB com ELCA (Igreja Luterana nos EUA)

Local de atuação e função exercida atualmente:
Fui enviada pela IECLB para a Paróquia Bom Samaritano em Jaraguá do Sul/SC. Ela é uma Paróquia nova que foi criada no ano de 2012 e atualmente estou reestruturando as diversas atividades, pois trata-se de uma das maiores Paróquias da IECLB com mais de 2.000 membros. Como também resgatando o Evangelho Puro e Simples de ser vivido diariamente.

Desafios pessoais/familiares/ministeriais e motivos de oração a compartilhar:
O desafio que tenho enfrentado ao longo dos anos é continuar a ser fiel ao meu chamado, não se perdendo do verdadeiro evangelho que transforma vidas.

Teologia não é o estudo de Deus, Teologia é conhecer como Deus pode estar com você, por você e em você.

Israel Wolney Sell

Período em que estudou na FLT:
2004 a 2007

Breve descrição de sua trajetória de trabalho e/ou ministerial: Ao sair de minha comunidade de origem em Campinas, São José/SC busquei me ligar a outra comunidade onde pudesse servir. Desde os primeiros anos em que estudava era voluntário na Comunidade de Pirabeiraba, Joinville, onde fiz meu estágio durante a faculdade. Após a aprovação no período prático, realizei-o em Cachoeira do Sul/RS. Após 1 ano e 5 meses fui enviado pela IECLB para a Paróquia de Itajaí, onde servi por 4 anos onde ajudei na formação da Paróquia de Navegantes.

Local de atuação e função exercida atualmente:
Hoje, pastoreio 3 comunidades em contexto rural, juntamente com minha esposa, num regime de ministério compartilhado na Paróquia de Rio Antinhas, Petrolândia/SC. Deus nos confiou cerca de 1300 pessoas, a maioria tira seu sustento da agricultura. O contexto em que estou nos últimos dois anos é realmente muito diferente daquele em que cresci e que havia trabalhado até então. O meio rural oportuniza outros aprendizados e outras formas de contato com as pessoas.

Desafios pessoais/familiares/ministeriais e motivos de oração a compartilhar:
Os desafios são de exercer o ministério com excelência, motivando novas lideranças a perceberem o papel que os discípulos de Jesus são convidados a exercer em nosso tempo. Oremos por nossas comunidades, famílias, amigos, e todos que sofrem diante da crise em que passamos em nosso pais.

Servir a Cristo é um privilégio, refletir a vocação e aperfeiçoa-la com formação é louvor e adoração a Deus. Se esta é sua vocação a desempenhe com excelência!

Faculdade Luterana de Teologia - FLT
Rua Wally Malschitzki, 164 - Mato Preto
São Bento do Sul - SC - CEP 89285-295