Egressos 2006

Alison Diogo Heinz

Período em que estudou na FLT:
2003-2006

Breve descrição de sua trajetória de trabalho e/ou ministerial:
Missionário da MEUC no Distrito de Santa Rosa-RS entre 2007-2011

Local de atuação e função exercida atualmente:
Missionário da MEUC em Blumenau, no Distrito de Itoupava Central


Felipe Simões da Matta

Período em que estudou na FLT:
2002 - 2006

Breve descrição de sua trajetória de trabalho e/ou ministerial:
Após a formação em teologia pela FLT iniciei o ministério como terapeuta pastoral na Unidade do CERENE de Blumenau, onde atuei durante oito anos. Durante este período de ministério me graduei em Psicologia pela Fundação Universidade Regional de Blumenau FURB, e também cursei a Especialização em Dependência Química e Comunidade Terapêutica oferecida pela FLT e Cruz Azul no Brasil. Nesta Unidade atuei nas práticas de psicoterapias individuais, psicoterapias em grupo, psicoterapias com familiares, palestras temáticas, acompanhamento e coordenação da equipe terapêutica.

Local de atuação e função exercida atualmente:
Atualmente coordeno o Curso de Capacitação para Atuação em Comunidade Terapêutica, oferecido pelo CERENE em parceria com a FLT. Atuo também como Psicólogo na Unidade do CERENE de São Bento do Sul, nas práticas de psicoterapias individuais, psicoterapias em grupo, psicoterapias com familiares, palestras temáticas, publicação de material informativo, palestras em empresas e escolas sobre o tema: Prevenção ao uso e abuso de substâncias psicoativas, Qualidade de vida e Administração do tempo. Atuo também com psicoterapia clínica em consultório.

Desafios pessoais/familiares/ministeriais e motivos de oração a compartilhar:
O principal desafio ministerial, na área do atendimento a dependentes químicos e alcoolistas, é a busca constante pela motivação para a atuação. Pois os resultados visíveis/mensuráveis nem sempre correspondem as nossas expectativas.

A formação de qualidade oferecida pela FLT me capacitou para a atuação ministerial, me instigou para a contínua busca por conhecimento, sendo também um período fundamental no meu processo de desenvolvimento pessoal.

Faculdade Luterana de Teologia - FLT
Rua Wally Malschitzki, 164 - Mato Preto
São Bento do Sul - SC - CEP 89285-295