Egressos 2002

Gerson Maas

Período de estudos na FLT:
1996: CBB e 1997-2002: Bacharel em Teologia

Depois da formação na FLT, fizemos o colóquio em São Leopoldo para o ingresso no PPHMP na IECLB que realizamos em 2003 na Paróquia de Pirabeiraba em Joinville/SC. Depois do PPHMP fomos enviados pela IECLB em 2004 para Paróquia de Chiapetta/RS Sínodo Noroeste Riograndense. Em 2007 fomos transferidos para a Paróquia da Paz em Ijuí/RS Sínodo Planalto Riograndense.
Desde janeiro de 2011 estamos exercendo o ministério pastoral na Paróquia de Concórdia/SC Sínodo Uruguai.

Desafios são muitos nos dias de hoje diante da grande confusão doutrinária e da vasta oferta de igrejas que temos. Num certo dia perguntaram ao famoso pregador Charles H. Spurgeon, qual era o maior desafio do ministério pastoral. Spurgeon fez uma longa pausa e então respondeu: “o maior desafio do pastor é ser pastor”. Realmente ser pastor é um desafio e parece que conforme os anos vão passando se torna um desafio cada vez maior. E conforme Charles Swindoll: “pastor é uma espécie em extinção”. Já que estamos vivendo no tempo dos apóstolos, bispos e querubins, a figura do pastor vai se tornando cada vez mais fragilizada e diante de escândalos e reportagens sensacionalistas alguns chegam a desacreditar no ofício pastoral. Mas em meio a tudo isso a Palavra de Deus continua firme ao dizer que: “E Ele mesmo concedeu uns para ... pastores e mestres”. (Efésios 4.11).

Diante disso ao ingressar no Bacharelado em Teologia é preciso ter certeza do chamado de Deus, chamado este que Ele mesmo vai confirmando e capacitando ao longo da caminhada, que visa paciência e persistência.

Somos gratos a Deus pelo tempo de formação na FLT onde Deus pode lapidar e capacitar para o ministério integral.

Faculdade Luterana de Teologia - FLT
Rua Wally Malschitzki, 164 - Mato Preto
São Bento do Sul - SC - CEP 89285-295