O programa de bolsas de estudos

A FLT está muito empenhada em viabilizar a permanência nos cursos por ela oferecidos, em especial àquelas pessoas advindas de situações sociais mais precárias. Em conjunto com a Mantenedora União Cristã, a FLT criou em mantém um Programa de Bolsas de Estudo, que viabiliza e facilita o acesso ao ensino superior. Nesse programa são oferecidas bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (75%, 50% e 25%) aos estudantes do CBB – Curso Bíblico Basico Superior Sequencial e da Graduação em Teologia. O programa abrange também estudantes de cursos de pós-graduação lato sensu e até mesmo de determinadas atividades de extensão. Este programa reflete o compromisso social da Mantenedora União Cristã e da FLT, sendo motivado pela visão cristã do amor ao próximo e do serviço abnegado ao outro na sociedade, bem como pelas coordenadas advindas de cosmovisão hebraico-cristã, que vislumbram a dignidade de cada ser humano como pessoa integral criada à imagem de Deus. O referido programa tem como propósito maior criar condições para financiar estudantes carentes ao ensino superior. Vale ressaltar que, nos últimos anos, ca. de 95% dos estudantes da FLT foi contemplado com bolsas de estudo, sendo que 1 em cada 9 com bolsas de estudo integrais.
Os editais de bolsas de estudo são divulgados normalmente entre os meses de novembro a fevereiro.

Se você deseja receber outras informações sobre bolsas de estudo, entre em contato conosco: cursos@flt.edu.br